Há diversas formas de descartar e destinar corretamente todo tipo de lixo, como enviar os materiais sem utilidade aos aterros sanitários, reaproveitar os resíduos orgânicos, recuperar e reclicar metais ou peças interias para inserí-los novamente na cadeia produtiva. Isso evita o desperdício de recursos naturais e contaminação do Meio Ambiente.
Uma das indústrias que menos recicla e reaproveita materias é a automotiva. Por isso, é tão importante ser responsável pela vida útil dos caminhões que usamos todos os dias e suas peças.
“Quando uma peça recuperada é adquirida, o consumidor equita que toneladas de CO² sejam emitidas na produção de novas peças.”
Hoje no Brasil, não existe um controle sobre os veículos que saem de circulação, mas alguns primeiros passos já foram dados. A Política Nacional de Resíduso Sólidos – PNRS, lei 12.305/2010, regulamentada pelo decreto 7.404/2010, tornou o fabricante responsável por encontrar uma destinação correta para os materiais que não possam ser reciclados após o término do uso.
Recuperauto Comercio de Sucatas Automotivas Ltda
CNPJ: 03.408.617/0001-39
Rua Antônio Antunes dos Santos, 1155 – Humaitá de Cima, Tubarão – SC, 88704-060